Cigana Dara
- Ana

- 3 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Minha infância se passou nos anos 90. Em 1995 estreou a novela Explode Coração, com Dara e Igor como personagens principais. Eles eram de famílias ciganas, e por isso a novela envolvia toda a temática e figurinos dessa cultura.
Eu era encantada com as roupas que as ciganas usavam na novela. Achava o máximo. E eu queria muito ter uma saia cigana. Para sair rodopiando ela por aí.
Minha vó, percebendo meu encanto e vontade, e usando uma tática muito ardilosa, prometeu me dar uma dessas saias. Sob uma condição.
Naquela época, eu não gostava de tomar café da manhã. Então eu acordava pela manhã e ficava até o almoço sem comer nada. Nada! E minha vó ficava preocupada com isso. Então ela me fez uma promessa: eu ganharia a saia cigana, se tomasse pelo menos um copo de leite com achocolatado todas as manhãs.
Para mim pareceu um pequeno preço a pagar pela tão sonhada saia cigana. Para minha vó era uma preocupação a menos. Iniciei minha difícil tarefa de todas as manhãs, e depois de alguns dias estava usando minha linda saia.
Essas lembranças da minha infância me trazem um sentimento tão gostoso. Me fazem enxergar como tive sorte de nascer em uma família cheia de amor. Como tive sorte de ter a vó que eu tive.
A vó que percebia os meus sonhos e os apoiava, da forma como podia. Seja o sonho de ir para a faculdade ou de ter uma saia cigana, ela sempre estava lá.
E me espanta a forma como ela lidava com as situações. Ela poderia simplesmente mandar eu comer ou tomar algo no café da manhã, mas ela usou uma didática fantástica para me convencer a fazê-lo.
E toda a vez que eu tomo um copo de leite com achocolatado me vem o gosto da minha infância. Me vem a imagem da minha vó.

Comentários